A arquitetura e a psicologia

O studio tangências nasceu de um sonho de duas profissionais apaixonadas pelo ser humano e as suas vivências. Pretendem com o cruzamento das suas áreas profissionais, a arquitetura e a psicologia, criar ou recriar espaços humanizados e que vão ao encontro da identidade de cada um dos seus utilizadores.

É nossa missão intervir em espaços interiores e exteriores tendo em vista potenciar as capacidades e atenuar as limitações de cada um.

Foi criada uma metodologia integrativa entre arquitetura de interiores e psicologia de forma a garantir que o espaço projetado seja o resultado de um conjunto de condicionantes físicas e conceptuais centradas nos usuários de cada espaço.

A equipa

Joana Pastor
Joana PastorLicenciada em arquitetura
Joana Pastor é licenciada em arquitetura pela ESAP e durante o seu percurso sempre se preocupou com as diferentes formas de apropriação do espaço, o seu simbolismo e significado.

“Todo o espaço é como a terceira pele do seu utilizador, deve-se moldar às suas necessidades, características físicas, rotinas de vida, à sua identidade e apoiar os seus sonhos. Desta forma, o espaço torna-se uma extensão de nós mesmos.”

Vanessa Azevedo
Vanessa AzevedoLicenciada em Psicologia
Vanessa Azevedo é licenciada em Psicologia pela Universidade do Minho. Para si, a psicologia não deve intervir apenas na psicopatologia e na doença mental, mas também nos espaços que rodeiam os seres humanos em geral, permitindo que esta possa constituir também um mecanismo de intervenção, potencializando alguns aspetos e minimizando outros.

Um espaço pode refletir a personalidade do seu utilizador, mas pode também moldá-la através da conjugação certa de elementos no design de interiores.

Para mais informações sobre os nossos serviços, não hesite em nos contactar.

Contacte-nos